ranking mundial

UFSM é destaque na erradicação da fome e na agricultura sustentável

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Eduardo Ramos (Diário)/

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é destaque no cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) elencados pela Organização das Nações Unidas (ONU) a serem aprimorados como metas até o ano de 2030. A avaliação foi publicada pela revista britânica Times Higher Education (THE), na quarta-feira. A melhor colocação da instituição foi no objetivo de "fome zero e agricultura sustentável", garantindo o 5º lugar entre as universidades brasileiras. Na esfera de parcerias para o desenvolvimento, a UFSM alavancou a pontuação em relação ao ano passado, de 28,7 para 65,7, chegando à posição número 11. 

Leia mais notícias sobre a UFSM

Para a avaliação e disposição no ranking, são levados em consideração as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão voltadas para a ampliação dos ODS e, também, a divulgação e administração de parcerias buscadas como meio de implementação dos Objetivos.

OS OBJETIVOS

style="width: 100%;" data-filename="retriever">

AGENDA 2030

As metas e os objetivos estabelecidos pela ONU podem ser adotados por governos, empresas, universidades ou até mesmo individualmente. A UFSM trabalha na promoção dos ODS desde 2018, com a Pró-reitoria de Extensão (Prae) sendo responsável por implementar os objetivos da agenda, e elencar as prioridades a serem cumpridas. Esta foi a primeira vez, desde que são medidos os empenhos das universidades em relação aos ODS, que a UFSM foi avaliada por sua atuação em todos os 17 pontos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Candidatos do Enem têm até hoje para recurso contra isenção negada

Próximo

UFSM integra ranking de melhores universidades do mundo

Educação